Olá, Queridos!
A maioria das pessoas que conheço reclama da "barriguinha". E você, também está incomodada com ela?! Esta gordura é um dos fatores determinantes do colesterol elevado e doenças cardíacas.
Há inúmeros mitos sobre aparelhos de ginástica e/ou remédios/suplementos que prometem queimar gordura abdominal rápido e facilmente; no entanto, não se deixe levar por essas trapaças!
Cada vez mais estudos científicos são publicados comprovando que a única forma de emagrecer, ganhar uma boa forma e manter a saúde é fazendo uma REEDUCAÇÃO ALIMENTAR E PRATICAR ESPORTES/ EXERCÍCIOS FÍSICOS.
Isso não significa deixar de comer todas as coisas que você gosta, ou se obrigar a comer aquelas que não gosta. Apenas são necessárias mudanças nos seus hábitos alimentares.
Veja como diminuir a gordura abdominal:
É recomendável ingerir de 5 a 6 mini refeições diárias, ao invés de comer 3 grandes refeições. Isso irá saciar seu apetite durante o dia e ajuda a aumentar sua taxa metabólica, pois o corpo precisa gastar mais energia na digestão.
É necessário beber entre 2/3 litros de água diariamente, pois a água é fundamental nos processos metabólicos.
A ingestão de fibras também é crucial, pois além de impedir uma excessiva absorção de gordura pelo trato digestivo, também auxilia na motilidade intestinal.
Exercícios aeróbicos são importantes (esta gordura responde bem a este tipo de exercício), pois fazem o corpo utilizar gordura e glicogênio em forma de energia. Faça corridas, spinning ou outros tipos de exercícios, no mínimo 3x por semana, durante 45/60 minutos, com uma intensidade entre 70 a 85% da FCmáxima.
Faça treinamentos com pesos, que contribuem para o aumento da massa muscular, proporcionando um gasto calórico maior. Bons exercícios são agachamentos, flexões de braço, barra, paralela e abdominais, que devem ser feitos no mínimo 2x/semana, durante 45/60 minutos com uma intensidade de moderada a alta.
Reduza o consumo de bebida alcoólica, pois o álcool é rapidamente convertido em gordura nessa região corporal.
Evite o jejum prolongado, pois o jejum compromete a redução de gordura nesta região.
Estas pequenas estratégias ajudam a reduzir a gordura visceral e consequentemente o risco de doenças.
MEXA-SE, CUIDE-SE, VOCÊ MERECE!