EmagrecimentoSaudeBemEstar

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Nada muda se você não mudar!

Olá, meus amores!
"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos". Fernando Teixeira de Andrade.
Recomeçar é dar uma nova chance à vida, chance de fazer melhor, corrigir erros, aprender, evoluir. Recomeçar é ter uma – ou várias – páginas em branco, esperando que nela escrevamos uma nova história, aquela em que somos os autores e podemos criar cenários e enredos.
Andar por novos caminhos, conhecer outras pessoas, ver novos lugares. Mudar o trajeto, fazer diferente o que se faz todo dia! Reconsiderar novos conceitos, ver a vida sob outro ponto de vista.
Não é necessário aceitar ou mudar completamente sua maneira de ser; afinal só precisamos nos gostar mais, apenas perceber que sempre existe no mínimo duas formas de ver o homem e o mundo e, às vezes, nos fechamos só na nossa forma de perceber. 
Com a rigidez de pensamento e a acomodação vem a doença emocional. Já que a vida e a saúde pedem equilíbrio e o equilíbrio só conseguimos em movimento! 
Você já conseguiu ficar por mais de um minuto em cima de uma bicicleta parada?!
Não sabe o que fazer para começar essa mudança? Então aprenda os três passos para ativar a sua determinação de uma vez por todas e iniciar a mudança:
Passo 1 - aprenda a respeitar o tempo. Querer tudo agora, neste exato instante, impede o amadurecimento da noção de processo, de evolução. Atingir qualquer objetivo requer planejamento, cumprimento de etapas, avaliação do que foi realizado, reflexão e retomada. Vá com calma e estabeleça metas passo a passo, pois é impossível chegar ao final do percurso sem percorrer antes o caminho todo.
Passo 2 - substitua sacrifício por prazer. Só de falar em força de vontade, já dá a ideia de que o projeto é muito difícil de ser levado adiante. Troque o termo força de vontade por boa vontade - simplesmente você a favor do seu desejo. No lugar de lembrar do esforço de ter de passar.
Passo 3 - celebre as pequenas conquistas!
Você quer, você pode, você consegue!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Beber água emagrece: mito ou verdade?

Olá, Maravilhosos!
Sabia que a água é fundamental para o funcionamento do corpo humano e também pode ser a solução e prevenção de problemas como intestino preso, celulite, problemas renais, acnes e outros?! E pode ajudar de algumas maneiras no emagrecimento. 

Uma pesquisa recente feita por especialistas da Universidade da Virginia, EUA, mostrou que beber dois copos de água em torno de 30 minutos antes de cada refeição pode fazer você comer menos e assim emagrecer. Homens e mulheres acima do peso ou até mesmo obesos, com idade entre 55 e 75 anos foram divididos em dois grupos. Metade dessa gente foi orientada a seguir uma dieta de baixa ingestão calórica e beber água antes do café da manhã, almoço e jantar. O restante adotou o mesmo regime alimentar, porém sem recorrer aos goles de água. Depois de 12 semanas, o primeiro grupo havia perdido em média 15,5 quilos — um sucesso comparado aos 11 quilos do outro. 
Ao tomarmos água, a leptina e o PYY, dois hormônios envolvidos no controle da saciedade, são liberados pelo estômago. A leptina atua no próprio estômago, enquanto o PYY é produzido no momento em que a água chega ao intestino. São eles os responsáveis por enviar a mensagem de que estamos satisfeitos ao cérebro, que ao receber essa informação, se contentará com pratos menos fartos. 
Pesquisas mostram que ingerir 10 copos de água gelada por dia pode gerar um gasto calórico de até 200 kcal. Esta queima seria por causa da termogênese, ou seja, o corpo precisa gastar energia para aquecê-lo.
Mas não pense que esta é a solução para seus problemas! É preciso lembrar que a água, por si só, não é capaz de exterminar os quilos indesejáveis. 

Não existe milagre! Para que o emagrecimento seja efetivo, a prática de exercícios físicos regulares e a adoção de uma alimentação saudável e equilibrada também precisam ser levadas em conta.