Olá, queridos!
Constantemente sou questionada se tomo o chá verde para emagrecer, o que não é o meu objetivo, e, sim, aproveitar suas benéficas propriedades, como os aminoácidos, vitaminas B, E, C, cálcio, magnésio, zinco, potássio e ferro, além de flavonoides, que fazem bem para circulação sanguínea.
É verdade que o chá verde PODE ajudar no emagrecimento, pois os flavonoides possuem a capacidade de atuar sobre o sistema nervoso simpático, que regula a queima de gorduras. A bebida aumenta a queima de calorias, previne o depósito de gorduras no organismo e regula o peso corporal.
Contudo, segundo pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, o chá verde tem o poder de aumentar em apenas 4% a queima de gordura corporal em indivíduos que ingerem a quantidade estipulada pela American Dietetic Association (ADA): 4 a 7 xícaras diárias.
Porém, o mais importante são os resultados dos estudos, demostrando que o consumo regular do chá verde pode fazer bem à saúde. Pesquisas apontam que a bebida tem influência positiva no tratamento de inflamações e tumores, evita a hipoglicemia e o entupimento das artérias.
No entanto, CUIDADO! Pessoas cardíacas, hipertensas e grávidas não devem consumir o chá verde. A bebida possui alta concentração de teofilina, que é um potente vasoconstrictor, e pode promover o aumento da pressão arterial, levando a frequências cardíacas irregulares, conhecidas como arritmias.
Portanto, não se iluda achando que o chá verde faz milagres. O que emagrece é um estilo de vida saudável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário