EmagrecimentoSaudeBemEstar

domingo, 5 de maio de 2013

10 MOTIVOS QUE FAZEM DA CORRIDA SER ESPECIAL ENTRE OS EXERCÍCIOS.


Bom Dia, Amores!
Você é uma dessas pessoas que nunca tentou correr por achar que não conseguiria ou que a corrida é algo muito cansativo?! Você não sabe o que está perdendo! 
Realmente, quem nunca correu sentirá dificuldade inicialmente, mas nada como uma boa orientação para começar a correr e se apaixonar pela corrida!

A corrida é uma companheira inseparável, que nos coloca sempre para cima, dando a impressão que somos mais fortes, legítimos super-heróis. Correr é uma paixão impar, porque é durante a corrida que podemos viver a plenitude da vida, é justamente neste momento que devemos agradecer a DEUS por todas as coisas que ELE permite ao nosso SER.

Além de contribuir com o emagrecimento (é um dos exercícios que proporciona um grande gasto calórico) e combater diversas doenças, como hipertensão, cardiopatias e diabetes, aumenta a autoestima e o bem estar.

Saiba porque a corrida virou moda:
01. É democrática - Para correr, você não precisa ser atleta. Mas, atenção: isso não quer dizer que o esporte não exige cuidados. Qualquer pessoa pode correr, exceto raríssimas exceções, só que sempre respeitando suas condições físicas atuais e desenvolvendo-se dentro do treinamento diário.
02. Emagrece - Em uma hora de corrida, é possível gastar, aproximadamente, 500 calorias - pode variar para mais ou menos, levando em consideração a constituição e o preparo físico de cada indivíduo. Para que esse gasto aconteça, é aconselhável que a pessoa corra com a frequência cardíaca máxima entre 70% e 85%.
03. Aumenta a força - Quer ter glúteos firmes? Correr ajuda! Quem corre tem o corpo todo trabalhado com ênfase nos membros inferiores e abdômen.
04. Melhora o condicionamento físico - Já é possível sentir a diferença no condicionamento físico depois de duas ou três semanas. Até mesmo tarefas corriqueiras, como subir escadas, tornam-se mais fáceis. 
05. Controla doenças - Diabetes, hipertensão, asma e colesterol alto são apenas algumas doenças que podem ser mantidas a distância com ajuda da corrida. Sendo uma atividade aeróbica, o sistema cardiopulmonar é muito solicitado, fortalecendo-o.
06. Nocauteia o diabetes - Já falamos dele, mas vale enfatizar que a prática da corrida por diabéticos pode, em alguns casos, dispensar o uso do remédio de controle da doença. A já conhecida síndrome metabólica - síndrome que agrupa problemas de saúde como pressão alta; aumento nos níveis de triglicérides, glicemia e mau colesterol (LDL) e diminuição do bom colesterol (HDL) - está diretamente ligada ao sedentarismo e à gordura corporal, em especial a visceral. Com a corrida é possível metabolizar tudo isso.
07. Evita a osteoporose - Estudos indicam que correr propicia a mineralização (calcificação) óssea, ou seja, quem corre diminui as chances de ter osteoporose. O impacto gerado pela corrida, desde que seguro, fortifica os ossos.
08. Aumenta o bem estar e o bom humor - A produção de endorfina é a principal responsável pela sensação de bem estar que sucede a corrida e pelo desenvolvimento de um humor estável para aquelas pessoas que praticam esse esporte regularmente. Toda atividade física possibilita a produção de endorfina, mas por a corrida ser um exercício aeróbico, a sensação pode ser ainda mais forte. Lembrando que também manda o estresse para o escanteio.
9. Deixa a autoestima nos ares e combate a depressão - Corrida é um esporte de superação. Quando o corredor consegue superar a si mesmo, a elevação da autoestima é inevitável, já que a pessoa sabe quanta disciplina e esforço foram necessários para atingir uma meta.
10. Aumenta seu círculo de amizades - Correndo, você conhece pessoas que compartilham objetivos similares aos seus e não deixarão de te incentivar quando o desânimo bater. Outro lado positivo: não tem briga. As pessoas são solidárias, uma ajuda a outra, o que leva ao aumento do círculo de amizades.

PORTANTO, ESTÁ ESPERANDO O QUÊ PARA COMEÇAR A CORRER? 
CORRA, MEXA-SE, CUIDE-SE, AME-SE, VOCÊ MERECE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário