Olá, amores!
Deus necessita transmitir a sua força para continuar criando, mostrar o seu amor através de cada um de nós, mas não poderá fazê-lo se estivermos desanimados. A alegria e o amor-próprio são indispensáveis.
Aquele que não ama a si próprio, não reconhece em si qualidades e talentos e se acha inferior ao resto do mundo, dificilmente conseguirá amar verdadeiramente o outro.
Amar a si mesmo é um requisito fundamental para que você possa vivenciar a felicidade.
Embora tenhamos aprendido que a autoestima é individualista e egoísta, ela é essencial para que possamos nos expor ao mundo com coragem e confiança.
Quem se ama não se compara com os demais, não se coloca abaixo ou acima de ninguém.
Quem se ama não se deixa vencer pelo desânimo quando não realiza todas as suas expectativas, dá-se uma nova chance e tem confiança de que será mais bem-sucedido na próxima vez.
Esta consciência só nasce a partir de uma profunda reflexão acerca de nossas qualidades e defeitos e do entendimento de que somos únicos e especiais, não importa o quanto tenhamos errado ou nos desviado de Deus.
Sempre é tempo de recuperamos a nossa autoestima se reconhecermos que os erros são fundamentais em nosso processo evolutivo. Se formos capazes de nos amar apesar de nossos fracassos, certamente estaremos nos dando a oportunidade de trilhar novos caminhos e descobrir em nós poderes até então desconhecidos.
Entenda que se elogiar não é orgulho nem vaidade. Quando você se culpa e se critica você destrói a autoestima e quando você se elogia, você eleva sua autoestima.
Elogie-se, cuide-se, ame-se, você merece!
Nenhum comentário:
Postar um comentário