EmagrecimentoSaudeBemEstar

domingo, 29 de setembro de 2013

EMAGREÇA COMENDO CARBOIDRATO

Olá, Queridos!
Você costuma cortar o carboidrato quando quer emagrecer? Não faça isso!
O carboidrato sempre foi considerado vilão nas dietas de emagrecimento... Pois saiba que ninguém consegue viver sem esse açúcar simples, que é a principal fonte de energia do organismo. 
Sem carboidratos, o corpo perde o pique e o cérebro fica lento, prejudicando a disposição para fazer as coisas do dia-a-dia, o raciocínio e ocasionando mal estar. 
O problema não é o carboidrato, e sim os excessos cometidos. 
Os carboidratos podem ser divididos essencialmente em 2 grupos: Simples e Complexos. 
Quando você come carboidratos simples -> o corpo digere rápido -> aumentam os níveis de açúcar no sangue -> o corpo libera insulina -> o excesso de açúcar é armazenado, resultando em níveis baixos de açúcar no sangue -> causa fome -> você come novamente e retorna-se o ciclo. 
Os carboidratos complexos também são transformados em açúcar, porém, por terem uma composição molecular mais complexa, são digeridos mais lentamente pelo organismo. Além de muito saborosos, eles são ricos em fibras que colaboram para o bom funcionamento do intestino e reduzir os níveis de colesterol, e ainda possuem baixo índice glicêmico. Ou seja, eles são absorvidos mais lentamente pelo organismo, causando maior sensação de saciedade e mantendo os níveis de açúcar sob controle. 
Distribua os carboidratos em seis porções durante o dia, dando destaque ao café-da-manhã e almoço. 
Estudos revelam que, ao diminuirmos o consumo dos carboidratos simples, a resistência à insulina começa a diminuir. A menor ingestão de carboidratos processados melhora a química do sangue, resultando definitivamente na diminuição dos níveis de triglicerídeos, colesterol e causando como consequência o emagrecimento. 
Ingira BONS carboidratos (frutas, hortaliças e grãos integrais) e restrinja os carboidratos RUINS (os altamente processados, em sua maior parte, dos quais todas as fibras foram eliminadas). 
Portanto, para emagrecer, faça refeições ingerindo carboidratos com fibras com baixo índice glicêmico. 
Procure não ingerir carboidratos com quantidades excessivas de açúcar no período da noite. 

Cuide-se, Ame-se, Você Merece! 

sábado, 28 de setembro de 2013

SAIBA COMO E QUANDO SE PESAR.

Olá, Amores!
O Processo de Emagrecimento gera muita ansiedade e, geralmente, sentimos vontade de nos pesar diariamente para acompanhar os resultados.
E você? Costuma Se Pesar Diariamente?! 
Se você fica muito ansiosa e isso afeta o seu controle emocional perante à comida e à mudança de hábitos, pese-se no máximo uma vez na semana e certifique-se de ser no mesmo dia, na mesma balança, no mesmo horário e com a mínima quantidade de roupa possível. 

Isso ajuda a estabelecer limites e disciplina na sua reeducação alimentar (DIETA ENGORDA!), mas principalmente, leva a resultados reais. 
Pesar-se com muita frequência pode levar a informações falsas, porque uma alimentação segura é aquela em que você elimina entre 1 e 2 kg por semana. 
Pesar-se a todo instante pode fazer com que vários fatores extras, muitas vezes imperceptíveis, alterem o resultado. Desta forma, diminui-se a chance de nos enganarmos com os resultados. 
Ainda assim, o peso total não é o melhor indicativo de performance na eliminação de gordura. Uma medição do porcentual de gordura corporal seria o mais ideal, mas tirar suas medidas (cintura, abdômen, coxas...) com uma fita métrica também ajuda muito a medir e controlar o progresso. 
Não use apenas a balança como parâmetro! 
Um espelho ajuda a perceber as mudanças do corpo. Repare no caimento das roupas... Estão mais folgadas? O cinto já diminuiu um furo? Ótimo! 
Tão legal quanto diminuir medidas é conquistar saúde!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CAFÉ DA MANHÃ: PRINCIPAL REFEIÇÃO DO DIA

Olá, Amores!
Você costuma tomar café da manhã ou fica em jejum até o almoço?!
Estudo americano, publicado no The American Journal of Clinical Nutrition, verificou que é 21% maior a chance de pessoas que pulam o café da manhã desenvolverem Diabetes tipo 2 quando comparadas às que comem após acordar regularmente. 
Durante o sono o organismo continua trabalhando para manter as funções básicas como respiração, batimento cardíaco, circulação, entre outros. Todas essas funções precisam de energia para ser realizadas. Entre a última refeição do dia e a primeira (desjejum), há um longo período de jejum. Isso significa que o organismo, depois de esgotada a principal fonte de energia, a glicose, passa a utilizar o glicogênio estocado, principalmente, no fígado. 
Para quem deseja emagrecer, é bom ficar atento! 
Realizar o café da manhã está associado à diminuição da fome nas refeições seguintes o que reduz o risco de comer excessivamente no meio do dia. Além disso, pessoas que costumam fazer o desjejum logo que acordam têm mais chances de manter ou controlar o peso. 
Para que sua refeição matinal seja completa e nutritiva, alguns elementos devem estar presentes todos os dias: 
*Proteínas - leite ou iogurte desnatado, queijo (melhor se for cottage ou ricota), peito de peru, presunto sem capa de gordura, ovos; 
*Carboidratos - pão ou torrada integral, aveia, granola, raízes (batata doce, inhame, aipim); 
*Gorduras Boas - castanhas, azeite, linhaça; 
*Fibras e vitaminas das frutas e alimentos integrais. 
Cuide-se, Ame-se, Você Merece!

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

NÃO FAÇA DIETAS! APRENDA A SE ALIMENTAR EQUILIBRADAMENTE

Olá, Amores!
Sou completamente contra DIETAS! 
Dietas recorrentes, principalmente as que prometem resultados mágicos, desregulam mecanismos finos e delicados de controle de fome e de saciedade. Por isso é tão comum o círculo vicioso de ganho-perda-ganho de peso. Nosso cérebro (e nosso organismo) já não sabe como se portar diante da alternância de privação e oferta de alimento.
Portanto, evite dietas malucas, com alta restrição calórica ou de algum nutriente importante, como a Dieta da Proteína, por exemplo. Isso induzirá um grande estresse corporal e pode influenciar de forma negativa na manutenção de um peso saudável.
Já percebeu que o termo ‘ioiô’ aparece tão associado à palavra 'dieta'? PORQUE DIETA ENGORDA! 
Um estudo da Universidade de Columbia, nos EUA, apurou que, depois de eliminarmos peso, as áreas do cérebro responsáveis pelo desejo de recompensa estão mais ativas do que as responsáveis pelo autocontrole; e os níveis do hormônio grelina, responsável pela sensação de fome, ficam 20% mais altos. Enquanto isso, os níveis hormonais de leptina, que inibe o apetite e aumenta a taxa metabólica, descem abaixo do normal. 
É necessário mudar é a forma de se relacionar com a comida. 
1. Corte 50% do doce: Estudos comprovam que, quando se restringe demais o cardápio, cortando radicalmente os ingredientes mais amados, o risco de um ataque à geladeira aumenta potencialmente. E procure optar por doces que levem fruta, como musse de maracujá, torta de maçã, bolo de laranja, em vez daqueles que são chocolate puro. 
2. Diga sim ao carboidrato camarada: Descarte de uma vez por todas aquela velha estratégia de cortar pão, massa e arroz para tentar um emagrecimento a jato. Várias pesquisas já provaram que reduzir drasticamente a cota de carboidrato do menu pode provocar queda no rendimento intelectual, cansaço e até mesmo depressão. Você só precisa saber escolher o carboidrato do bem, que são integrais. 
3. Eleja seu Mc Dia Feliz: Dá para fazer um acordo de paz com a balança sem ter que abandonar essas veneradas guloseimas. Um dos segredos é selecionar as combinações; por exemplo, se quiser um sanduíche mais reforçado, tipo Big Mac, dispense a batata frita e a sobremesa. Outro segredo é maneirar no garfo nas outras refeições do dia, elegendo apenas pratos ultraleves. E esse tipo de farra gastronômica na lanchonete não pode virar rotina! 
Comer equilibradamente e os alimentos certos, sem passar fome, é missão para o resto da vida. 
Você Quer, Você Pode, Você Consegue!