EmagrecimentoSaudeBemEstar

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

VOCÊ É O QUE VOCÊ FAZ!

Olá, Maravilhosos!
Sabia que a forma como você gasta seu tempo define quem você é?!
Não adianta você ficar tentando provar com argumentos e palavras o que você é, os valores que vive ou as causas que defende, porque o tempo que você dedica a isso tudo é o que realmente revela quem você é. 
Portanto, quando você olhar para si, veja quanto tempo tem dedicado em sua vida para as dez áreas de sua existência: espiritual, emocional, física, intelectual, profissional, social, lazer, familiar, finanças, relacionamento amoroso. 
Quanto tempo você, em sua vida, ao longo do dia, da semana, do mês, tem dedicado a cada uma das dimensões apresentadas? 
Depois de avaliar essa questão por essa ótica, ou seja, a do tempo gasto em cada dimensão, prossiga, e avalie COMO você tem gastado seu tempo nos momentos em que está se dedicando a cada uma das dimensões. 
Por exemplo, quando você diz que gasta tempo com a saúde da sua mente porque lê um livro por semana, responda: você lê um livro por semana ou aprende (conhece e aplica) coisas novas a cada semana, a partir da leitura do seu livro? 
Quando você diz que cuida da sua saúde porque vai três vezes por semana para a musculação na academia, responda: você vai para executar suas repetições com disciplina, ou para cinco minutos entre cada exercício para papear e curtir o ambiente? 
Quando você diz que gasta tempo com o filho porque vai para a praia com ele, responda: você gasta seu tempo na praia com ele, ou leva o filho para a praia e aproveita o tempo para papear com os amigos?
Não se engane! Se você quiser realmente saber quem você é, basta olhar para como tem gastado seu tempo. 
Quando fizer isso, prepare-se, pois é possível que encontre algo não muito animador. É possível que você constate que tem gastado muito tempo com atividades que perfilam uma pessoa que você não gostaria de ser. Calma! 
Lembre-se que você ainda tem tempo para mudar a forma como você gasta seu tempo e, com isso, se transformar em quem realmente deseja ser. Mas para isso, você precisa parar de dizer quem é, e agir como a pessoa que é. 
Pense nisso. Ou melhor, dedique tempo a isso, e viva realmente quem você é. 

Emagrecer é mais do que controlar calorias

Olá, Meus Amores!
Você acha que, por ter suado horrores naquela aula de spinning ou ter treinado musculação durante 1 hora em forma de circuito, gastou muitas calorias no treino? Cuidado!
Um estudo publicado no periódico The Journal of Sports Medicine and Physical Fitness descobriu que as pessoas consumiam até três vezes mais calorias do que gastaram durante um treino, demonstrando que não há consciência do que comem.
Desculpe dar uma notícia dessas, mas aquele treino puxado e sofrido provavelmente não gastou tantas calorias quanto você imagina e não vai compensar o estrogonofe do almoço.
Portanto, não superestime as calorias gastas com o exercício e não subestime o que você come. 



Desconfie dos contadores de calorias dos aparelhos, que geralmente marcam um gasto maior do que o gasto real, e controle a boca.
Uma estratégia para atingir a meta do gasto de calorias é aumentar a estimativa em 30%, ou seja, se a sua intenção é gastar 300 calorias na esteira, faça o exercício até o aparelho marcar 390.
A estimativa do gasto calórico é uma ciência imprecisa. O cálculo do gasto calórico diário de uma pessoa envolve fatores como a idade, gênero, peso, aptidão física, temperatura corporal, taxa metabólica e alterações hormonais, que são complicados de medir e sempre se alteram. 
Para emagrecer você não precisa se preocupar com as calorias e, sim, com a aquisição de hábitos saudáveis.
Independente de promover eliminação de peso ou não, aumentar a prática de exercícios melhora a saúde. O ponteiro da balança pode não mudar, mas os exercícios ajudam na redução da gordura visceral, na melhora da pressão arterial e da circulação sanguínea e na normalização das taxas de triglicérides e glicose.
Movimente-se, cuide-se, ame-se, você merece!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Seja o protagonista da sua vida!

Olá, Meus Amores! 
Costumo ouvir diversas vezes que o excesso de peso é culpa do metabolismo, da falta de tempo de fazer exercícios e cuidar da alimentação, da genética, do destino... Enfim, a culpa é sempre de algo externo e não das atitudes tomadas.
E você? Se responsabiliza pelos seus próprios atos?!
No Jardim do Éden, foi um Adão imaturo que, ao descobrir que comera o fruto proibido, colocou a responsabilidade em Eva. E foi uma Eva imatura que, por sua vez, colocou-a na tentação da serpente. Então, a escolha por comer o fruto proibido foi da serpente?! A culpa... A responsabilidade é da serpente?!
Aristóteles foi um dos primeiros a observar que nos tornamos as pessoas que somos devido às nossas próprias decisões. 
Culpar a balança... a toalha... a TPM... pelo seu aumento de peso, não irá resolver nada! Admita que, na maioria das vezes, as coisas acontecem por causa de escolhas que fizemos. 
SÓ QUEM SE SENTE RESPONSÁVEL PELA PRÓPRIA VIDA É CAPAZ DE MUDÁ-LA.
Ao invés de reclamar mude de atitude, mude de procedimento. Ao invés de procurar quem culpar, procure alguém que possa lhe ajudar, o esforço é o mesmo. 
Quem assume responsabilidade pela sua própria vida sofre menos; tem uma recuperação mais ágil; depende menos de terceiros e logo estará numa situação privilegiada diante daquilo que deseja.