EmagrecimentoSaudeBemEstar

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

VOCÊ É O QUE VOCÊ FAZ!

Olá, Maravilhosos!
Sabia que a forma como você gasta seu tempo define quem você é?!
Não adianta você ficar tentando provar com argumentos e palavras o que você é, os valores que vive ou as causas que defende, porque o tempo que você dedica a isso tudo é o que realmente revela quem você é. 
Portanto, quando você olhar para si, veja quanto tempo tem dedicado em sua vida para as dez áreas de sua existência: espiritual, emocional, física, intelectual, profissional, social, lazer, familiar, finanças, relacionamento amoroso. 
Quanto tempo você, em sua vida, ao longo do dia, da semana, do mês, tem dedicado a cada uma das dimensões apresentadas? 
Depois de avaliar essa questão por essa ótica, ou seja, a do tempo gasto em cada dimensão, prossiga, e avalie COMO você tem gastado seu tempo nos momentos em que está se dedicando a cada uma das dimensões. 
Por exemplo, quando você diz que gasta tempo com a saúde da sua mente porque lê um livro por semana, responda: você lê um livro por semana ou aprende (conhece e aplica) coisas novas a cada semana, a partir da leitura do seu livro? 
Quando você diz que cuida da sua saúde porque vai três vezes por semana para a musculação na academia, responda: você vai para executar suas repetições com disciplina, ou para cinco minutos entre cada exercício para papear e curtir o ambiente? 
Quando você diz que gasta tempo com o filho porque vai para a praia com ele, responda: você gasta seu tempo na praia com ele, ou leva o filho para a praia e aproveita o tempo para papear com os amigos?
Não se engane! Se você quiser realmente saber quem você é, basta olhar para como tem gastado seu tempo. 
Quando fizer isso, prepare-se, pois é possível que encontre algo não muito animador. É possível que você constate que tem gastado muito tempo com atividades que perfilam uma pessoa que você não gostaria de ser. Calma! 
Lembre-se que você ainda tem tempo para mudar a forma como você gasta seu tempo e, com isso, se transformar em quem realmente deseja ser. Mas para isso, você precisa parar de dizer quem é, e agir como a pessoa que é. 
Pense nisso. Ou melhor, dedique tempo a isso, e viva realmente quem você é. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário