Olá Maravilhosos!
Sempre enfatizei a importância de se movimentar, de deixar o sedentarismo de lado.
Atualmente, foi publicado uma pesquisa que foi realizada na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, na revista "American Journal of Clinical Nutrition", que acompanhou mais de 334 mil indivíduos ao longo de 12 anos.
Foram medidos periodicamente peso, altura, circunferência abdominal e frequência de atividade física das pessoas ao longo desses doze anos.
O estudo relata que apenas um quarto dos participantes era sedentário, isto é, não praticava nenhuma atividade física ou recreacional.
Os pesquisadores também visualizaram que fazer 20 minutos de caminhada por dia pode reduzir o risco de morte prematura em 16 a 30%. O impacto é maior nos indivíduos com peso normal, mas também foi observado em pessoas com alto índice de massa corpórea.
De acordo com os autores, 337.000 das 9.2 milhões de mortes na Europa foram atribuídas à obesidade e o dobro desse número, 676.000, ao sedentarismo.
Concluiu-se que o sedentarismo é mais perigoso para a saúde do que a obesidade, mata duas vezes mais.
Isso não quer dizer que não devemos evitar a obesidade, é preciso combatê-la, sim. Porém, antes um gordinho ativo do que um magro sedentário.
Cuide-se, mexa-se, ame-se, você merece!
Nenhum comentário:
Postar um comentário