Olá, Maravilhosos!
Hoje É Comemorado O Dia Internacional Da Mulher.
Infelizmente, temos visto um aumento significativo da violência contra as mulheres. Portanto, o tema das Nações Unidas para o Dia Internacional da Mulher 2013 é "Uma promessa é uma promessa: Tempo de ação para acabar com a violência contra as mulheres".
Mensagem do Secretário-Geral
Como se comemorar o Dia Internacional da Mulher, devemos olhar para trás em um ano de crimes chocantes de violência contra as mulheres e meninas, e nos perguntar como, para inaugurar um futuro melhor.
Uma jovem foi estuprada até a morte. Outro suicidou-se com um sentimento de vergonha que deveria ter ligado para os agressores. Os adolescentes foram baleados à queima-roupa por se atrever a buscar uma educação.
Estas atrocidades, que justamente provocou indignação mundial, faziam parte de um problema muito maior que permeia praticamente todas as sociedades e todos os domínios da vida.
Olhe em volta para as mulheres que estão com. Pense naqueles que você aprecia em suas famílias e suas comunidades. E compreender que há uma probabilidade estatística de que muitos deles já sofreram violência em sua vida. Ainda mais ter confortado uma irmã ou amiga, compartilhando sua dor e raiva depois de um ataque.
Este ano, no Dia Internacional da Mulher, nós convertemos a nossa indignação em ação. Nós declaramos que vamos julgar os crimes contra as mulheres - e nunca permitir que as mulheres sejam sujeitas a punições para os abusos que sofreram.Renovamos nosso compromisso de luta contra esta ameaça global de saúde onde quer que se escondem - em casas e empresas, em zonas de guerra e países plácidas, e nas mentes das pessoas que permitem que a violência continue.
Nós também fazemos uma promessa especial para as mulheres em situações de conflito, onde a violência sexual muitas vezes se torna um instrumento de guerra que visa o inimigo humilhante, destruindo a sua dignidade.
Para aquelas mulheres que dizem: as Nações Unidas está com você. Como secretário-geral, eu insisto que o bem-estar de todas as vítimas de violência sexual em conflitos deve estar no centro das nossas atividades. E eu instruí meus conselheiros seniores para fazer a nossa resposta à violência sexual uma prioridade em todas as nossas atividades pacificação manutenção da paz e construção da paz.
Congratulo-me com os muitos governos, grupos e indivíduos que contribuíram para esta campanha. Exorto todos a participar de nosso esforço. Se você emprestar seus fundos para uma causa ou a sua voz a um protesto, você pode fazer parte do nosso esforço global para acabar com essa injustiça e proporcionar às mulheres e meninas com a segurança e liberdade que eles merecem. Ban Ki-moon
Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida, é lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora, é estar antes do ontem e depois do amanhã, é desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos. Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo.
UM SALVE PARA TODAS AS MULHERES DESSE MUNDO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário