EmagrecimentoSaudeBemEstar

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Desenvolva a autoestima, aprendendo a gostar de si mesmo e seja feliz!

Olá, Maravilhosos!
A forma como você sente acerca de si mesmo é algo que afeta todos os aspectos da sua experiência, desde a maneira como você age no trabalho/estudo, nos relacionamentos amorosos e familiares, até o modo como você atua como mãe/pai, e até aonde provavelmente subiremos na vida. 
E o que vem a ser a autoestima? A autoestima é a soma da autoconfiança com o autorrespeito. 
Logo, desenvolver a autoestima é essencialmente necessário, pois é desenvolver a convicção de que somos capazes de viver e somos merecedores da felicidade e, portanto, capazes de enfrentar a vida com mais confiança, boa vontade e otimismo, que nos ajudam a atingir nossas metas e a sentirmo-nos realizados.  
SAIBA COMO RECUPERAR E AUMENTAR A SUA! 
EXERÇA A AUTO-OBSERVAÇÃO - Preste atenção em você! Perceba os seus pensamentos negativos e positivos. Se você tem mais pensamentos negativos, isto demonstra que você é uma pessoa negativa. Você pode mudar a sua vida, mudando a qualidade de seus pensamentos. Cultivando os positivos e os elevados. 
FAÇA EXERCÍCIOS FÍSICOS - É essencial para a sua saúde e o seu bem estar. Escolha um que lhe agrade. O mais difícil é tomar a decisão de começar. 
VISITE A MÃE NATUREZA - Pelo menos uma vez por mês, pise descalço na terra para descarregar as energias negativas. E não se esqueça, você é parte da natureza e deve estar em harmonia com ela se quiser manter ou recuperar a qualidade de sua vida. 
TENHA OBJETIVOS - Materiais e espirituais. O verdadeiro Bem-Estar só é alcançado por meio dos objetivos espirituais. Procure se tornar uma pessoa mais paciente, bondosa, serena, confiável e amiga, além de humilde, aberta, sincera e simples e, principalmente, uma pessoa que tenha FÉ e CONFIANÇA NA VIDA!
Ter uma auto-estima elevada é sentir-se confiantemente adequado à vida, isto é, competente e merecedor.
Desenvolver a auto-estima é expandir nossa capacidade de ser feliz!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Identifique qual é o gatilho para a impulsividade alimentar e emagreça

Olá, Amores! 
Sabia que há situações e alimentos que agem como se fossem gatilhos para a impulsividade alimentar?! O alimento-gatilho varia de pessoa para pessoa, dos gostos particulares, de como o corpo responde àquelas substâncias. Há ingredientes, como o açúcar, que funcionam como drogas e disparam uma sensação de válvula de escape.
Geralmente, quando estamos assistindo TV acabamos comedo mais do que gostaríamos... É como se houvesse uma associação entre a comida e a televisão. Fique um dia sem assistir TV e observe se, ao passar o dia sem assistir TV, o desejo de comer diminui ou continua o mesmo. 

Veja algumas situações que podem representar gatilhos:
- Comer vendo televisão;
- Comer falando ao telefone;
- Comer quando está chateado ou ansioso;
- Começar a comer assim que chega em casa;
- Beliscar ao invés de fazer uma determinada refeição (almoço ou jantar).

Veja alguns alimentos que podem representar gatilhos:
- Carboidratos simples;
- Pacote de biscoitos/bolachas/salgadinhos;
- Amendoim, castanhas, nozes, amêndoas;
- Balas e chicletes;
- Chocolate.

Como livrar-se das situações gatilho?
- Evite situações que disparem a compulsão. 
- Nunca deixe de fazer as refeições como café da manhã, almoço e jantar;
- Evite as distrações durante as refeições, como televisão e telefone. Elas podem levar ao descontrole;
- Não use alimentos como estímulo ou recompensa, para isso escolha outra alternativa;
- Consuma porções reduzidas de alimentos, sempre selecionando itens que aumentam a saciedade;
- Ao chegar em casa, espere uns 15 minutos antes de comer, para relaxar e não comer compulsivamente;
- Faça as refeições sentado à mesa;
- Coma calmamente e mastigue muito bem os alimentos;
- Faça atividade física orientada;

- O maior diferencial: frequentar sessões de terapia em grupo e individual, onde se trabalham questões como a autoestima e os gatilhos que levam a buscar — por ledo engano — alegria de viver na comida.

Quer emagrecer? Pense que você é magro!

Olá, Queridos! 
Sabia que somos o que pensamos ser?! Não estou falando de surto psicótico... rsrsrsrs. 
"Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado, nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade." Charles Chaplin.
Recentes experiências no campo da física quântica têm demonstrado que o pensamento, de alguma forma, interfere na realidade objetiva. Estamos criando constantemente a nossa realidade a partir do nosso pensamento. 
A mente é uma fonte criadora. Ao pensarmos já estamos criando, dando forma ao pensamento. Ele tem o poder de atração, assim, quando pensamos em coisas boas (como alegria, otimismo, prosperidade e situações felizes) atraímos para nós tudo o que é bom. 
Você pode observar que quando está feliz o mundo lhe parece muito mais alegre e coisas boas acontecem com mais frequência. Por outro lado, quando está triste, o mundo fica cinzento e as coisas ruins parecem surgir do nada. 
Somos donos dos nossos pensamentos, podemos direcioná-los para onde desejarmos. Não importa o quê, o seu desejo é uma ordem!

Na verdade, o Universo lhe permite ser o que quiser ser. Você só precisa decidir e manter a sua mente focada no seu objetivo. Se fizer isso, tudo conspirará a seu favor. O Universo se rearranja para que o seu sonho se torne realidade. Aprenda a focar o seu pensamento e irá constatar como as coisas mudam como se fosse mágica. Acredite na sua capacidade e decida ser o que gostaria de ser. 
Somos o que pensamos e acreditamos ser, a escolha é nossa. A energia é neutra até que acrescentemos a ela nossos pensamentos, sentimentos e ações. Prova disso é que quem pensa que vai fracassar, já fracassou antes mesmo de tentar.
O tempo surge diariamente diante de você como uma imensa tela em branco, as tintas estão na sua mão, e você é o grande pintor da sua realidade. Encha a sua mente com pensamentos bons, carregados de amor e você irá transportar todos os seus desejos para a realidade objetiva. 

Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Quer emagrecer? Escolha ser magra!

Olá, meus amores!
Você já leu ou ouviu essa frase "A vida é feita de escolhas" alguma vez? Adoro essa frase, é libertadora! 
Acredito que a nossa vida é o resultado de uma sucessão de escolhas. Das mais triviais, como escolher entre o açúcar ou o adoçante, dormir mais cedo ou mais tarde, até as mais complexas, como a decisão de casar ou não, ter filhos ou não, mudar ou não de cidade. 
Não é o destino, o acaso, a sorte ou a falta dela que ditam o rumo da nossa vida. 
A pessoa com quem você está se relacionando, a profissão que você está exercendo, o local onde você está trabalhando, o corpo que você está apresentando... Tudo isso foi você quem escolheu.
Você pode até estar pensando que não pode trocar de trabalho por causa do salário, mas, mesmo assim, a decisão de ficar, em vez de procurar outro emprego, é uma escolha somente sua.
Quando me dizem: “Eu não escolhi estar acima do peso.” É claro que eu sei que você não escolheu estar além do seu peso ideal, mas escolheu, sim, comer mais uma fatia de pizza, beber mais um chope, ficar parada em vez de praticar exercícios e atividades físicas, pegar o elevador em vez de subir escadas... Ou seja, essas escolhas foram suas. E somos o resultado da soma das nossas escolhas.

"Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você". Jean-Paul Sartre.
Nossos fracassos e nossas vitórias são consequências de nossas atitudes perante a vida. Você tem livre arbítrio para agir da maneira que lhe convém. Possibilidades são escolhas. A nossa vida é nossa responsabilidade, somente nossa e de mais ninguém!
Culpar o outro, ou o acaso, ou o destino, só nos coloca no papel de vítimas, em um lugar de impotência, de passageiros da nossa própria vida. Mude de posição, sente no banco de motorista do seu destino.

A partir de hoje, conscientize-se que tudo o que tem acontecido com você é o resultado de uma escolha que fez anteriormente. Encarar a verdade, a própria verdade, é algo libertador.
Ter isso em mente é libertador porque você descobre que, já que foi escolha sua mesmo, pode mudar de posição.
E escolher de novo. Escolher melhor. Escolher ser saudável. Escolher ser feliz.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

O VINHO PODE AJUDAR A EMAGRECER!


Olá, Queridos!
Sabia que o vinho pode contribuir com o emagrecimento? Para os amantes do vinho, a notícia merece um brinde, mas não é para você 'encher a cara'! (rsrsrsrs). 
Um novo estudo da Purdue University, nos Estados Unidos, publicado na revista Journal of Biological Chemistry, revelou que o vinho tinto é capaz de bloquear o crescimento das células de gordura. O mérito é do piceatannol, um componente da bebida com uma estrutura semelhante a do resveratrol, famoso pelo alto poder antioxidante. Mas a ação no organismo é diferente. 
Segundo os pesquisadores, o piceatannol se liga aos receptores de insulina das células adiposas que ainda estão livres no organismo e, com isso, impede que elas formem novos depósitos de gordura. 
Um outro estudo mostrou que as mulheres que bebem de um a dois drinques por dia são 30% menos propensas a ganhar peso. 
Pela pesquisa, Lu Wang, epidemiologista do Hospital das Mulheres em Boston, perguntou a 19.200 mulheres a partir de 39 anos com peso normal os hábitos de bebida delas e o ganho de peso nos últimos 13 anos. Em média, apesar de todas terem engordado à medida que envelheciam, as mulheres que ganharam mais peso foram as que nada bebiam. E o total de quilos adquiridos diminuía de acordo com o consumo alcoólico de cada uma delas.
Na pesquisa, cerca de 38% (7,3 mil) afirmaram que não bebiam álcool, enquanto quase 6% afirmaram que bebiam moderadamente, ou seja, duas taças de 150 ml de vinho por dia, e cerca de 3% bebiam mais do que isso, cerca de 30 gramas de álcool por dia. 
Os pesquisadores afirmam que os resultados estavam associados a quatro tipos de bebidas – vinho tinto, vinho branco, cerveja e licor. O estudo afirma ainda que a melhor relação entre peso e consumo de álcool se deu com as mulheres que ingeriam vinho tinto.
As razões podem ser muitas, uma delas é como as mulheres metabolizam o álcool quando comparadas aos homens. Aquelas que consomem uma quantidade moderada de álcool costumam ter uma ingestão calórica menor de outras fontes não-alcoólicas, particularmente de carboidratos. Por outro lado, a ingestão de álcool tende a acelerar o metabolismo das mulheres, significando um maior gasto calórico.

Porém, é preciso ter cautela em concluir que beber pode ajudar a eliminar peso.

É um erro pensar que consumir álcool vai ajudar a emagrecer, pois as calorias do álcool contam - e muito! Para aquelas que bebem demasiadamente, por exemplo, as bebidas tem um grande impacto no peso.

Portanto, não exagere na dose: evite ultrapassar uma taça média por dia!