EmagrecimentoSaudeBemEstar

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Quer emagrecer? Escolha ser magra!

Olá, meus amores!
Você já leu ou ouviu essa frase "A vida é feita de escolhas" alguma vez? Adoro essa frase, é libertadora! 
Acredito que a nossa vida é o resultado de uma sucessão de escolhas. Das mais triviais, como escolher entre o açúcar ou o adoçante, dormir mais cedo ou mais tarde, até as mais complexas, como a decisão de casar ou não, ter filhos ou não, mudar ou não de cidade. 
Não é o destino, o acaso, a sorte ou a falta dela que ditam o rumo da nossa vida. 
A pessoa com quem você está se relacionando, a profissão que você está exercendo, o local onde você está trabalhando, o corpo que você está apresentando... Tudo isso foi você quem escolheu.
Você pode até estar pensando que não pode trocar de trabalho por causa do salário, mas, mesmo assim, a decisão de ficar, em vez de procurar outro emprego, é uma escolha somente sua.
Quando me dizem: “Eu não escolhi estar acima do peso.” É claro que eu sei que você não escolheu estar além do seu peso ideal, mas escolheu, sim, comer mais uma fatia de pizza, beber mais um chope, ficar parada em vez de praticar exercícios e atividades físicas, pegar o elevador em vez de subir escadas... Ou seja, essas escolhas foram suas. E somos o resultado da soma das nossas escolhas.

"Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você". Jean-Paul Sartre.
Nossos fracassos e nossas vitórias são consequências de nossas atitudes perante a vida. Você tem livre arbítrio para agir da maneira que lhe convém. Possibilidades são escolhas. A nossa vida é nossa responsabilidade, somente nossa e de mais ninguém!
Culpar o outro, ou o acaso, ou o destino, só nos coloca no papel de vítimas, em um lugar de impotência, de passageiros da nossa própria vida. Mude de posição, sente no banco de motorista do seu destino.

A partir de hoje, conscientize-se que tudo o que tem acontecido com você é o resultado de uma escolha que fez anteriormente. Encarar a verdade, a própria verdade, é algo libertador.
Ter isso em mente é libertador porque você descobre que, já que foi escolha sua mesmo, pode mudar de posição.
E escolher de novo. Escolher melhor. Escolher ser saudável. Escolher ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário