EmagrecimentoSaudeBemEstar

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

VIVA UM DIA DE CADA VEZ!

Olá, Queridos!
Um dos princípios de vida que deve ser adotado para viver bem é viver um dia de cada vez, sem querer adiantar as coisas do dia seguinte nem trazer de volta as questões de ontem... 
Viver um dia de cada vez implica ter um plano e um compromisso com você. Significa viver no momento presente, aqui e agora, um minuto, uma hora, uma manhã, uma tarde de cada vez. 
Viver no momento como se mais nada fosse realmente importante. Não alimentar a preocupação e ou ansiedade em ter resultados imediatos e milagrosos.
Para viver em tranquilidade, sem deixar que os problemas do dia-a-dia atrapalhem nossos relacionamentos ou mesmo nossas tarefas, é preciso seguir este lema e ser paciente, pensar nos compromissos diários, sem se preocupar com os seguintes. 
Abaixo você confere algumas dicas de como viver tranquilamente:
1- Seguir o lema "viver um dia de cada vez" pode nos alertar e nos motivar a sermos mais calmos;
2- Manter o equilíbrio emocional é uma virtude, assim você pode evitar erros ou fatos indesejáveis;
3- Agir com calma é a capacidade de enfrentar os problemas sem se desesperar;
4- Faça somente aquilo que está ao seu alcance, não vale a pena se estressar por tentar fazer o que não pode ser feito no mesmo dia;
5- Espere o momento certo para tomar as atitudes corretas, não se afobe por causa da ansiedade;
6- Trace objetivos diários para não perder o controle de todos os compromissos.
Viva como se cada manhã fosse o dia mais importante de sua vida!

Segunda dica para emagrecer.

Olá, Maravilhosos!
A maioria das pessoas que quer e precisa emagrecer fica atrás de dicas, não é verdade? E essa dica tem que ser milagrosa! Mas, infelizmente, como eu já disse: não há fórmula mágica nem milagre nem segredo. A única dica que funciona mesmo é mudar o seu estilo de vida, a sua relação com a comida e consigo mesmo.
A primeira e mais importante dica já foi dada:
A segunda dica também é comportamental, pois somente mudando o comportamento é que podemos conseguir atingir algum objetivo, seja em qualquer área da vida.
Faça um diário alimentar, registrando tudo o que você comer, a quantidade e o horário. Além desses registros, aponte os sentimentos que foram experimentados ao longo das refeições. Como estava o seu humor? Com quem comeu? O que sentiu antes, durante e depois de comer? 
Fazer o diário alimentar tem a ver com senso de responsabilidade, saber o que e quanto você está comendo e como isso impacta em seu objetivo de emagrecer.
Dessa forma, você conhece melhor a relação dos seus sentimentos e emoções com a comida, buscando um equilbrío onde quem controla a sua vontade é você. 

domingo, 19 de outubro de 2014

CUIDADO COM OS EXERCÍCIOS NO CALOR!

Olá, Maravilhosos!
O verão ainda nem chegou, mas as temperaturas estão tão altas que parece que já, não é verdade?!
A estação mais quente do ano convida a cuidar do físico, mas a prática de exercícios e brincadeiras típicas da época exigem cautela. 
O verão faz muita gente ter vontade de praticar exercícios, recuperar o tempo perdido em relação ao resto do ano. Se você é daqueles que ignora o sol muito forte ou que até acha que fazendo exercícios nos horários onde ele está mais forte irá suar mais (suar não emagrece!) e consequentemente perder mais calorias e emagrecer, cuidado! Você poderá colocar a sua saúde em risco.
Além da alimentação - o ideal é consumir alimentos leves, que ajudem na reposição de água e sais minerais perdidos com o calor da estação -, a hidratação é um fator muito importante. 
Há uma regra geral de tomar 200 ml cerca de 1 hora antes dos exercícios, de 80 a 120 ml a cada 15 minutos de exercício e até 1 litro depois dos exercícios, em pequenos goles. 
Frutas, sucos e água de coco são perfeitos para hidratar o corpo e refrescar sem acrescentar muitas calorias. 
Veja algumas dicas importantes: 
*Use roupas de cores claras e adequadas à atividade, tempo e local; 
*Use boné, óculos escuros e protetor solar; 
*Prefira horários em que o sol está mais fraco - antes das 10hs e após às 16hs; 
*Se fizer esporte em local muito quente, diminua a intensidade em pelo menos 20% do habitual; 
*Se a umidade relativa do ar superar os 60%, as temperaturas consideradas perigosas começam nos 29ºC, já que os dias de muito calor combinados com a alta umidade são os menos indicados para exercícios muito intensos; 
*As cãibras musculares podem indicar um aviso de perigo de choque térmico;
*Não faça exercícios puxados sem conhecer exatamente a sua condição física. 

Caminhadas na praia, pedalar no calçadão, nadar no mar ou piscina, jogar volley ou futebol na areia são ótimos exercícios que, além de te ajudar a ficar em forma, são uma excelente opção de diversão. 

domingo, 12 de outubro de 2014

Alongar ou não alongar antes de correr?

Olá, Amores!
Há vários mitos envolvendo a corrida, e um deles é sobre o alongamento antes de correr. 
Uma revisão de estudos científicos publicada no periódico do American College of Sports Medicine concluiu que segurar os músculos em alongamentos por até 45 segundos antes de correr não prejudica o rendimento, mas também não melhora. 
Ou seja, aquele estica e puxa estático, em que você estende e segura o braço, a perna ou alguma outra parte do corpo em uma posição por alguns segundos antes de apertar o passo está ultrapassado. 


O melhor é fazer 5/10 minutos de alongamento dinâmico (em que você salta, faz polichinelos,, agachamentos e rotações de braços) antes e depois do exercício, o que aumenta a mobilidade das articulações e a amplitude do movimento e previne lesões.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

O Corpo alcança o que a Mente acredita!

Olá, Amores!
Não há milagre, nem fórmula mágica, nem segredo! Se você emagrecer, mas não mudar a forma de se relacionar com a comida e consigo próprio, o novo peso não será mantido. É necessário pensar e se comportar como magro, se quiser permanecer magro para o resto de sua vida.

Adote uma postura positiva com relação a si mesmo como pessoa. Busque a satisfação por ser quem você é, respeite a si próprio e sinta-se em casa no próprio corpo.

Corpo e mente fazem parte da mesma substância, são interdependentes, interligados e indivisíveis. Portanto, busque essa conexão colocando em prática atitudes e pensamentos que podem ajudar a conquistar o que se deseja. 
Como a motivação é um ingrediente fundamental em qualquer processo, faça a sua parte: realize uma revisão de suas crenças ligadas à alimentação e ao corpo. Assim como chegou ao peso atual, acredite, você também pode reverter o processo. 
*Veja-se no futuro já com peso e corpo desejados. Isso induz sua mente a produzir estratégias que a conduzirão para onde quer. 
*Acredite em si, na sua capacidade de emagrecer. Aceite-se, ame-se, não se compare aos outros, pois toda comparação é injusta. 
*Veja-se da forma que você ficaria bem e não se iguale a de outra pessoa. Cada um tem uma composição própria e ficará bonita de uma forma única. 
*Seja positivista em suas crenças e motivações. Vá ao encontro do que você quer (um corpo belo e saudável) sem fugir do que não quer (ser gorda). 
Acredite na sua capacidade de transformação.