EmagrecimentoSaudeBemEstar

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Mitos do emagrecimento... Pular refeições emagrece.

Olá, queridos!
Seu dia está corrido, aquele trabalho está atrasado e você nem está com tanta fome assim. Então, você decide pular o almoço pensando em ganhar tempo e emagrecer?
Pois saiba que pular refeições para emagrecer é uma prática errada e arriscada porque o organismo se readapta a estocar gordura a fim de tolerar esses períodos sem alimentação. Ou seja, quem faz jejum acaba acumulando mais gordura. 
Se você é daqueles que acordam com pressa e decide escamotear o café da manhã, pior ainda. Um estudo apresentado durante a reunião anual da Endocrine Society, nos EUA, confirmou o que nossas avós já sabiam: deixar de lado a refeição matutina é uma péssima ideia. Essa atitude condiciona o cérebro a desejar alimentos ainda mais calóricos ao longo do dia.
O jejum prolongado (de ficar dias sem comer) faz a pessoa perder peso, mas prejudica a saúde e leva à perda de massa muscular e não à eliminação de gordura (que é o objetivo do emagrecimento). Quando a pessoa volta a se alimentar, engorda mais do que o normal, pois o organismo foi treinado para manter grandes reservas energéticas a fim de se prevenir de um novo período de jejum. 
Portanto, quem quer emagrecer nunca deve passar mais de três horas e meia sem comer, assim o corpo entende que haverá sempre comida e não precisará fazer tantas reservas alimentares acumulando gordura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário