EmagrecimentoSaudeBemEstar

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O Poder do Hábito

Boa Tarde, Maravilhosos!
Mudar de hábitos não é nada fácil, não é mesmo? 
Cerca de 90% de nossas atividades diárias são constituídas por hábitos. Ou seja, grande parte de nossas ações acontecem não porque são mais eficientes ou produtivas, mas porque estamos acostumados a realizá-las dessa maneira. Isso pode ser visto como algo negativo, mas podemos perceber que é uma ótima oportunidade
O poder da escolha de seus hábitos permite que você use-os tanto para algo enriquecedor e positivo quanto para algo que irá deixá-lo infeliz e desmotivado. A única diferença está nas suas escolhas.
O jornalista americano Charles Duhigg, repórter do jornal The New York Times, escreveu "O Poder do Hábito: Por Que Fazemos o que Fazemos na Vida e nos Negócios"Para escrevê-lo, Duhigg reuniu centenas de pesquisas durante duas décadas ao lado de psicólogos, sociólogos, publicitários e cientistas sobre comportamento de centros de excelência de países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Alemanha e entrevistou mais de 300 pessoas, entre pesquisadores e executivos, de empresas como Google ou Microsoft. 
O objetivo era entender como os hábitos se formam e como podem ser mudados. Foi no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), um centro de referência no estudo de tecnologias avançadas, que Duhigg encontrou a tese que sustenta seu livro. 
A melhor forma de mudar um hábito, diz ele, é substituí-lo por outro. “As pesquisas com maior sucesso na mudança de hábitos usaram esse método”, diz Duhigg. “Transformar um hábito não é necessariamente fácil ou rápido. Mas é possível. Agora entendemos como.” 
Ao desenvolvermos uma rotina de ficar sentado no sofá em vez de correr, esse padrão permanece dentro da nossa cabeça. Pela mesma regra, porém, podemos criar novas rotinas neurológicas, afastando as ruins. Depois de fazer isso, sair para correr ou ignorar uma caixa de bombons se torna tão automático como qualquer outro hábito.
Diversos estudos já mostraram que é mais fácil transformar um hábito do que tentar eliminá-lo. Dessa forma você não tem a necessidade de alterar completamente sua rotina, mas sim aprimorá-la para alcançar resultados melhores e mais abrangentes.
Para mudar um hábito é necessário que você tenha motivação. Sem ela não adiantam argumentos, discussões com familiares ou estatísticas e dados oficiais. Nada disso vai motivá-lo a emagrecer, por exemplo. É necessário identificar a motivação dentro de você.
O Hábito inclui três fatores:
*Deixa = gatilho que faz o cérebro entrar em automático e indica qual comportamento ele deve adotar.
*Rotina = pode ser física, mental e/ou emocional.
*Recompensa = o que você ganha com esse comportamento.
Para mudar ou criar um novo hábito e usar sua rotina a seu favor, confira as dicas: 
Diagnosticar as Deixas (gatilhos) e as Recompensas que moldam seu comportamento. Identificar a rotina, experimentar a recompensa, isolar a deixa e ter um plano, esses são os passos para reformular os hábitos.
Um gatilho funciona como algo que empurra você ao hábito. Ele funciona como um lembrete para as horas de desânimo e não deixa você esquecer suas motivações e esforço.
Se você não tem as capacidades necessárias desenvolvidas para cumprir esse hábito, procure a capacitação necessária para desenvolvê-lo. Isso vai evitar frustrações e desistências consecutivas.
Agora É Com Você! 
Faça da Força de Vontade um Hábito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário